segunda-feira, julho 23, 2018

Sonhei com ela

Que saibas que a ausência está repleta de terna presença
e que nada jamais está perdido ou esquecido.
Que as ausências na tua vida estejam repletas de eco eterno.


Em uma dessas noites sonhei com ela. Eu a abraçava e pedia pra não me deixar de novo, mas ela foi firme ao dizer que deveria ir e que eu já sabia disso.

Esse sonho é recorrente, eu imploro que ela fique e ela explica que sua hora já chegou e que hoje está com sua família.

Então hoje vou conversar com ela por aqui, vou falar tudo que não contei nesses últimos 18 meses e 06 dias. Eu sei que ela não vai ler, mas alivia a alma falar com ela, mesmo que as palavras não saiam da boca, do papel ou da tela do computador.


Vó, desde que você se foi muita coisa aconteceu. Precisaria de um mês de conversa intensa para contar tudo que me passou. Eu me formei, passei na prova da OAB, sai daquele emprego antigo e trabalho hoje com meu pai (aproveito aqui para falar o quanto sinto falta dos seus cafés, das frutas picadinhas e de como isso me afeta até hoje), aprendi a fazer vitamina de abacate e de mamão, mas não são tão boas quanto as da senhora. Eu desisti de aprender a cozinhar coisas salgadas, não nasci pra isso, mas meus doces estão cada dia melhores (e isso te levaria à loucura). 

Bernardo está enorme! A cada dia maior, mais esperto e mais engraçado. Estou igual a senhora, sempre falo que deveria escrever as coisas que ele fala para não me esquecer (mas sempre esqueço de anotar e estou com medo de que já tenha me esquecido de muitas coisas). Ele agora participa dos teatros e apresentações da escola, esse ano até dançou na festa junina! Ficamos todos impressionados e embora fosse um momento de muita alegria, eu chorei. Ver meu filho aproveitando tanto um momento, em um lugar que lhe era tão desconfortável, foi para mim uma conquista. Ele se forma esse ano, acredita? Às vezes me assusto com o tanto que ele cresceu e como tudo passou tão rápido. 

Outra coisa que adoraria compartilhar com a senhora é que vou me casar! Desde que tomamos essa decisão não consigo parar de pensar no assunto. Na semana passada escolhi meu vestido e fico imaginando se a senhora aprovaria a escolha, mas eu imagino que sim, ele é muito bonito. Também estou feliz por saber que receberei o sacramento do matrimônio e fico pensando em como será a celebração desse momento e em como eu queria que a senhora e meu avô Pedro estivessem aqui para ver. Mas eu sei que estarão me abençoando, sempre, onde quer que eu esteja, o que quer que eu esteja fazendo. 

Desde que a senhora partiu eu perdi um pedacinho de mim, depois meu avô também se foi e levou outro pedacinho... Mas acho que a vida é assim, né? A gente se identifica com as pessoas de uma forma que depois é difícil de assimilar a partida. 

De todas as coisas que me aconteceram nos últimos 18 meses e 06 dias a principal foi ter que me despedir de você, do meu avô 19 dias depois e desapegar da presença, da casa, do carinho. Claro que ainda tenho todos os bons momentos guardados, mas a sua ausência, vó... essa me dói demais até hoje!

Toda a semana meu subconsciente nos aproxima, mesmo que em sonho e eu revivo por alguns momentos os abraços que me fazem tanta falta. A senhora deixou escrito que agora ficaram apenas a "ausência sentida e uma saudade para se chorar".

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda Let! Ela certamente está muito orgulhosa de você, das suas escolhas e do seu caminho!

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo!!! Me emocionei! Nesses nossos mil anos de amizade eu sempre acompanhei seu amor pelos seus avós, e você também acomoanha o meu pela nossa vó Sonia e nosso vô Biano. Mais uma das muitas coisas que temos em comum. Eu tenho certeza que sua vó e seu vô estão sempre com você! Esse amor transcende qualquer barreira. Te amo!

    ResponderExcluir