terça-feira, junho 12, 2018

Eu tenho uma Ana

Foto: Pinterest



Você tem uma Ana para chamar de sua? Porque eu tenho uma Ana para chamar de minha, apesar de saber que ela não é só minha, ela é do mundo.

Desde que me entendo por gente tenho uma Ana.


Ela tem 1,70cm, eu tenho 1,63cm (com a postura impecável). Ela é engraçada e fala muito (muito mesmo!), eu sou mais calada e prefiro escrever. Ela é pisciana, eu sou ariana. Ela era a Branca do vô Pedro, ele falava que eu era a cabelinho de seriema (pesquisei no Google aqui e não sei bem o que ele queria dizer com isso, mas acho que meu cabelo era feio). Ela era a Aninha da vó Decy, eu era a Lé. Ela gosta de matemática, eu nem sei fazer regra de três. Ela sempre soube de moda, eu não saio pra trabalhar sem mandar uma foto da minha roupa e perguntar se ficou boa. Minha vó “amava a doçura da Ana e a tagarelice da Lé” (parece que o jogo virou, não é mesmo?).

Já deu pra ter uma ideia, né?

Crescemos juntas, tivemos uma infância feliz e uma adolescência típica. Sempre fomos amigas, quase sempre para ficar contra a Deborah (vocês tem uma Deborah para chamar de sua? Eu tenho!) e depois porque a vida quis assim, porque Deus sabe que não há amizade melhor do que a das próprias irmãs.

Ela se casou e “foi pro Goiás” (não, é sério, ela foi pra Goiás – GO), depois voltou para as Minas Gerais, mas, de tão afrontosa que é, me fez o favor de ir morar na cidade natal do Pelé. A distância não diminui nossa amizade, mas, graças a Deus, fez diminuir as brigas (Deus é pai e minha mãe não é obrigada, né?).

Ela é uma irmã legal (tá bom, bem legal), uma tia maravilhosa para o Bernardo e uma amiga excelente, quem conhece e é amigo, sabe do que estou falando.

Mulher divertida, engraçada, empática com os mineiros do Chile, pisciana do pé até o último fio de cabelo (sim, essa é a forma que eu acho para chama-la de lerda, mas com carinho), inteligente e cozinheira de mão cheia.  

Fisicamente todos sabem que somos irmãs, somos muito parecidas. Eu sou a “irmã da Ana”, às vezes preciso até lembrar para as pessoas de que tenho nome também. Mas não me importo, eu sou a irmã da Ana. Eu tenho uma Ana e com muito orgulho!


2 comentários: